• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    SERÁ QUE VOCÊ É CAPAZ DE RECONHECER? - por Camila Peixoto


    Texto base: Lucas.24.13-35
    Olá, amados, espero que esteja tudo bem com vocês. Hoje começamos mais um mês. Que agosto venha trazendo muita felicidade a todos nós. E pra colunista que vos fala também, pois em dois dias ela muda de idade. Rsrs. 

    Mas vamos ao texto de hoje. A Bíblia fala que sempre Jesus falava sobre sua missão, falava que apesar de todos os milagres que fazia, ele teria que passar pela cruz para que a humanidade fosse salva. No entanto, vemos que quando se aproximou a crucificação, todos os discípulos ficaram bastante atribulados a ponto de negar Jesus e outro a ponto de se matar. 

    Mas Jesus disse que morreria sim, mas que ao terceiro dia ele ressuscitaria entre os mortos. E o que vemos depois da crucificação? Os companheiros de Jesus se dispersando, tristes, porque o homem em que eles acreditavam morrera. A Bíblia comenta que dois deles seguiram rumo a Emaús e nesse caminho, eles encontraram um homem e com ele conversaram. Falavam sobre os últimos fatos, pois aquele homem parecia estar desinformado sobre o que acontecia. Num determinado ponto, havia escurecido e os discípulos convidaram aquele homem a passar a noite junto com eles, pois já era tarde. O homemaceitou o convite, entrou na casa e quando foram comer , na hora de partir o pão, o homem saiu. Os discípulos reconheceram que aquele homem era Jesus. 

    A minha pergunta hoje é: Você tem reconhecido o mestre? A Bíblia diz que Ele sempre estará conosco, Ele nos acompanha sempre. Mas será que diante de todas as suas lutas, você tem preferido ficar reclamando, se lamentando? Jesus não apenas morreu, Ele ressuscitou e isso garante que eu terei sempre alguém ao meu lado para falar do que sinto, do que passo. Se eu parar de me reclamar de tudo, eu poderei senti-lo perto de mim. Eu poderei reconhecê-lo e não precisarei de nenhum grande milagre para perceber isso. À medida que Ele falar comigo, meu coração vai arder e eu poderei sentir o seu cuidado em minha vida. 

    Meu desejo de hoje é que você reconheça a voz do Senhor e peça para que Ele fique com você, para que à medida que Ele fale você sinta a segurança que Ele oferece.

    Deixo pra vocês esse belíssimo hino (antigo, mas belíssimo)


    Camila Peixoto


    0 comentários:

    Postar um comentário