• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    RECONHECENDO O SENHORIO DE CRISTO - por Flauber Menezes


    Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! (Lucas 18.38)
    Por um bom tempo interpretei que o senhor Jesus em sua onipotência faz para nós a mesma pergunta que fez a Bartimeu: “Que queres que eu te faça?” (Lc: 18.41a). Confesso que por um bom tempo estive enganado, não é para qualquer um que o Senhor faz essa pergunta. Quando Jesus passava por aquele local, Bartimeu deu um grito de glória que até então ninguém havia dado; “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”(Lucas: 18.38b). E essa atitude fez toda a diferença, porque até então, as pessoas seguiam Jesus por conta de seus milagres, ou seja, em buscas individuais. Bartimeu fez diferente, ou melhor, fez o certo, reconheceu o senhorio de Cristo quando o chamou de “Filho de Davi”, naquele momento Bartimeu estava confessando que Jesus era o Messias, Salvador, Redentor, o enviado de Deus. Um homem cego conseguiu “ver” o que ninguém viu que ali estava não um curandeiro, mas o Salvador, aquele que dá Vida.

    Desta mesma forma acontece nos dias de hoje, as pessoas se aproximam de Deus com instintos materialistas e individuais, e querem que o senhor esteja a seu dispor, esperam que Jesus lhes pergunte; “O que posso fazer por você?”. Mas, até que reconheçamos o senhorio de Cristo, Ele jamais nos fará essa pergunta. É necessário que haja de nossa parte um sentimento puro e maduro que busque a Cristo não pelo que Ele pode oferecer materialmente, e sim pelo que Ele fará em nossas vidas, ou seja, abrir os nossos olhos para enxergar as maravilhas de Deus.

    Jesus o filho de Davi está passando, clame por Ele!

    Pr. Flauber Menezes



    0 comentários:

    Postar um comentário