• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    O SALVA VIDAS (II) - por Marcos Falcão



    Um ótimoooooo dia pra você que está lendo este texto nesse momento! ;) 


    Três recadinhos iniciais pra começar o nosso post de hoje... 

    O primeiro é pra você que está se perguntando: “Mas como isso começou? De onde vem essa história de salva-vidas?” Clique aqui para ler o post anterior: 

    O segundo é para você não gosta só do raso, que gosta de se aprofundar mesmo, com idéias bem equilibradas... Aí vai uma sugestão. Aqui vai um site muito bom, na qual os posts me edificaram muito, garanto que também vão edificar você! www.evangelhourbano.com


    O terceiro é uma curiosidade. Pra quem fica impaciente com as nossas séries ou os posts que são quebrados, imagine o que as pessoas antigamente passavam. Adivinhe só... As novelas eram divulgadas nos jornais impressos, e, muitas vezes demorava um mês para sair o próximo episódio (perguntem aos avós de vocês, são fatos reais! rsrs). 


    Portanto, não se turbe o vosso coração, muchachos! Vamos ao nosso post! ;) 

    Desta forma, Randall mantém Jake nos treinamentos da escola e prossegue com o mesmo rigor com a avaliação de todos os recrutas. Ao decorrer do curso, Jake demonstra excelência em todos os critérios de avaliação, agora demonstrando estar mais disciplinado. 

    Randall decide participar junto com seus recrutas a todos os treinamentos que estes são submetidos, conquistando aos poucos, através da convivência, a admiração de todos eles. Ao fim do curso, com um número bem reduzido daqueles que iniciaram, mas agora com homens disciplinados e preparados para o resgate, a turma de recrutas se forma com honras e o Coronel Randall abandona o seu posto. 


    Passado algum tempo, Jake assume o posto de mergulhador de resgate, demonstrando sua habilidade através de resgates com sucesso. Entretanto, uma chamada iria marcar para sempre sua vida, a do coronel Randall e de toda a equipe de resgate. Era um pedido que vinha de um navio prestes a afundar, com seu capitão e alguns homens dentro dele, que, felizmente, ainda estavam com vida. 


    Rapidamente, o helicóptero de resgate com toda a equipe consegue chegar ao local. Jake consegue realizar com sucesso o resgate de dois homens que estavam na proa do navio, totalmente são e salvos. Porém, ainda restava o capitão do navio a ser salvo. O homem estava no andar de baixo do navio, onde o nível da água já estava bastante elevado. 

    Além disso, suas condições estavam ainda mais sérias: uma de suas pernas estava presa a uma das escadas, e ele estava sem condições de se mover dali, sem contar que estava muito debilitado fisicamente. 

    Com dificuldades, Jake consegue chegar ao local que o homem está preso. Num esforço supremo, utilizando uma das colunas do navio que se desmontou como alavanca, consegue desmobilizar a perna do homem. Mas um fato lamentável acaba ocorrendo. Um dos reservatórios de gás do navio acaba caindo sobre o homem, que já debilitado, acaba falecendo, mesmo após várias tentativas fracassadas feitas por Jake de reanimá-lo. 

    Em meio a toda essa situação, o pior ainda estaria por acontecer... Um fato irá colocar novamente o Coronel Randall em cena, marcando para sempre a vida de cada um deles. 

    Para os que estão gostando... Aguardo vocês no próximo post da Série O SALVA VIDAS! 

    Um xero pentecostal! Se cuidem!

    Marcos Falcão


    0 comentários:

    Postar um comentário