• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    NA DIREÇÃO DE DEUS - por Flauber Menezes



    E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para guiá-los pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para iluminá-los, para que caminhassem de dia e de noite. (Êxodo 13.21). 

    O cuidado de Deus para conosco é incomparável. O Senhor sente prazer em direcionar nossas vidas, conduzi-las de maneira a caminharmos de forma segura e abençoada. Deus sente alegria em fazer isso por nós, mas não nos força a fazê-lo, Ele põe à nossa disposição, e cabe a nós seguir ou não a direção oferecida. O homem em meio ao seu egoísmo e limitações muitas vezes pensa que conhece o melhor caminho a ser seguido, no entanto, na maioria das vezes o que ele encontra nesse caminho são tristezas e frustações (“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14:12). 

    Deus em sua infinita misericórdia nos alerta sobre os vários perigos em meio a nossa caminhada, nos orientando através das Escrituras, o problema é que nem todos estão dispostos a seguirem pelo caminho direcionado por Deus (“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5.39). 

    A coluna de nuvem e a coluna de fogo eram a presença de Deus dirigindo o povo de Israel (Nação de Deus) em sentido à benção, a alegria, o gozo; Deus estava conduzindo o seu povo para terra de Canaã, a terra prometida, terra que mana leite e mel. A geração antiga que saiu do Egito não entrou na terra prometida, pois se rebelaram contra Deus - murmurando contra Ele -, somente Josué e Calebe, e os filhos, daquela geração, alcançaram a promessa e receberam a grande benção que foi entrar na terra de Canaã, a terra prometida. Assim como o povo hebreu, nem sempre aceitamos a direção de Deus, pois mesmo direcionados, eles não aceitaram o governo de Deus. Devemos ficar atentos a vontade de Deus para percorrermos o caminho que Ele preparou para nós.

    Nos dias atuais não temos as colunas de nuvem e nem de fogo, mas nós temos a Palavra de Deus (“A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105), é exatamente obedecendo e seguindo as ordenanças dessa Palavra que seguiremos pelo caminho certo, que é o caminho traçado por Deus para nós. 

    Assim, da mesma forma como as “colunas” conduziram Israel até a Canaã Terrena, a palavra de Deus nos conduzirá para a maior promessa de todas que é morar na Canaã Celestial, a nova Jerusalém, a nossa pátria eterna (“E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.” Apocalipse 21:10). 

    Pense nisso, Deus quer te direcionar pelo melhor caminho e te levar para o melhor lugar. 

    Pr. Flauber Menezes. 

    Leia a Bíblia!


    0 comentários:

    Postar um comentário