• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    DESEJANDO ESTAR COM DEUS - por Flauber Menezes



    Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!. (Salmo: 42.1)
    Atualmente temos vivido uma chocante inversão de valores no meio cristão; O amor às bênçãos de Deus acima do amor ao Deus das bênçãos. Sem que percebamos esse desejo toma conta de nós, fazendo com que busquemos a Deus não pelo que Ele é, mas pelo que Ele nos pode dar. Daí nossas orações se resumem somente em pedir, pedir, pedir; ao invés de adorá-lo na beleza da sua grandeza e santidade. Quando buscamos a Deus somente por suas dádivas nos assemelhamos a uma pessoa que ouve a palavra de Deus e até recebe, mas os cuidados e deleites da vida a sufocam (Lucas: 8.14), assim sendo, nos frustramos facilmente.

    Você deseja mais a benção de Deus, ou o Deus das bênçãos?

    O salmista nos dá um exemplo de como é a vida e o coração de quem deseja estar com Deus. Ele nos fala que não há nada que possa matar a sede de uma corça a não ser as correntes das águas. Assim é nossa vida, não há nada, nem ninguém que possa preencher o lugar de Deus em nosso coração. Devemos desejar estar com Deus mais que tudo nessa vida. Pois Ele é fonte de tudo que precisamos (Mateus: 6.33).

    Ele é o nosso socorro:
    Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmo: 46.1)
    Ele é nossa força:
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías: 41.10)
    Ele não nos abandona:
    ... não te deixarei nem te desampararei. (Josué: 1.5)
    Não permitamos que as dádivas sejam o nosso maior desejo, pois elas podem nos sufocar. Que o nosso maior desejo seja estar com Deus; Ele satisfará todas nossas necessidades e nos cobrirá com toda sorte de bênçãos.

    Confia no Senhor e ora!

    Pr. Flauber Menezes


    4 comentários:

    1. Muito rico esse texto pastor Flauber, que o o senhor cobtinue sendo esse canal de bênçãos pra nossas vidas.

      ResponderExcluir
    2. Muito rico esse texto pastor Flauber, que o o senhor cobtinue sendo esse canal de bênçãos pra nossas vidas.

      ResponderExcluir
    3. Esse é o nosso Deus, e é muito bom pertencer e ser cuidada por um Deus tão bom.

      ResponderExcluir
    4. Benção, excelente reflexão. Que Deus lhe abençoe em Cristo.

      ResponderExcluir