• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    COMO É POSSÍVEL VIVER NUM MUNDO DE CRISE? - por Iracema Santos



    Texto base: Salmos 46:1-11 

    INTRODUÇÃO 

    O século 20 foi marcado pelo otimismo, se pensava que o mundo melhoraria com o avanço tecnológico. E o homem deseja transformar a terra num Eden sem Deus. O que vimos foi que o mundo não melhorou, e os avanços tecnológicos trouxeram mais prejuízos. Nos salmos 46, o autor parece está profetizando, e vê e apresenta a natureza toda em desordem conforme o versículo 2.3. A sociedade está toda em desordem (v.9) ele fala nas guerras. O salmista antevê um mundo de conflito. 

    COMO É POSSÍVEL VIVER NO MUNDO DESSES? 

    Marcado pela crise, difícil. Marcado pelos problemas. A resposta começa. 

    Só é possível viver e ser feliz. 

    · (V.1) - SE ABRIGANDO EM DEUS 

    Só existe uma maneira é se refugiando em Deus, Nele é possível termos paz, mesmo que estejamos vivendo em guerra. Paz em Cristo, não é ausência de guerra. Mas é na guerra que Deus se revela como o príncipe da paz. 

    · (V.4) - COLOCAR DEUS NO CENTRO DE NOSSAS VIDAS 

    · O autor do salmos textualizando que é o Espírito Santo o rio de águas vivas, que tem que reinar e esta no meio das nossas decisões, vida, trabalho e como aquele que tem que aparecer em nós. Muitos procuram a fama. Sabe o que acontece quando Deus está no centro da sua vida, você não será abalado, Deus ajudará ao romper da manhã. Só há tranquilidade em Deus, e só há segurança Nele. (atos 12.5), o exemplo de Pedro. 

    · (v.8) - Porque Deus é soberano 

    Ele controla a terra, com sua voz Ele muda tudo. Não adianta as pessoas resistir essa realidade. Você tem que aceitar a soberania de Deus. 

    COCLUSÃO 

    (v.10) O que fazer diante dessa realidade. Confiar, aquietar e saber que Deus tem o controle de tudo.

     Iracema santos





    0 comentários:

    Postar um comentário