• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    VIVENDO EM PAZ - por Marcos Falcão



    “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” - Filipenses 4:7

    Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados.

    O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. 



    O segundo mostrava pássaros a voar sob as nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. 



    O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. 

    Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:


    - "Como este quadro tão violento pode representar a paz, sr. Juiz?"


    E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse:


    Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranquilamente

    E os pintores sem entender responderam: - "sim, mas..." 

    Antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou:


    - "Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranquilos." 


    A paz de Deus não significa que todas as circunstâncias serão fáceis de suportar ou mesmo agradáveis aos nossos corações. Mas significa que Jesus estará presente em todas elas bem ao nosso lado.

    Cristo conservou-se em paz mesmo diante das situações mais turbulentas e assustadoras. Agredido, manteve-se sereno. Caluniado, exemplificou tranqüilidade. Diante da tempestade no mar, pediu calma. Pregado na cruz permaneceu em paz. E o melhor de tudo, a ofereceu como dádiva a cada um de nós. Esta é a Paz e a maior segurança que podemos ter.



    Meditem neste hino que passa bem essa mensagem:

    video

    Que Deus abençoe a todos ;)

    Marcos Falcão


    0 comentários:

    Postar um comentário