• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A IGREJA - por Paulo Roberto




    "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16:18 

    Quatro pontos Fundamentais sobre a Igreja do Senhor Jesus:


    1. Edificarei a minha Igreja.


    É a primeira vez, que a palavra igreja aparece no Novo Testamento.


    No grego a palavra é EKLESIA, e significa: aqueles chamados de fora para dentro. Isto é, os que Deus chamou do mundo para dentro do seu Reino.

    A Igreja jamais pode ser confundida com o templo. Pois o templo é só parede e tijolo. Já a igreja, é composta por todas aquelas pessoas, de todas as tribos, raças e nações em todo mundo, que são fieis aos ensinos de Jesus e dos apóstolos, e praticantes da palavra de Deus.

    São aqueles que foram comprados pelo sangue de Jesus, e se tornaram servos obedientes a sua palavra. A igreja é composta pelos que foram justificados pela fé em Cristo, santificados pela palavra e pelo Espírito Santo, e serão glorificados por ocasião da primeira ressurreição.

    A verdadeira igreja é composta pelos regenerados. Por aqueles que são novas criaturas, isto é, por aqueles que morreram para o pecado e agora vivem para Deus.

    A Bíblia dá alguns nomes para essa igreja:
    • Ela é chamada de; A noiva de Cristo.
    • Os santos de Deus. 
    • A menina dos olhos de Deus. 
    • O corpo de Cristo.

    A igreja é a comunidade do povo de Deus. Uma pessoa só, não é igreja. A igreja é um corpo. “Onde estiverem duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, Eu estarei presente”.



    Quando se fala de corpo se fala de unidade, de harmonia. A igreja é um corpo, com todos os membros unidos e trabalhando em harmonia. A igreja é um corpo, e todo corpo precisa de uma cabeça, a cabeça da igreja é Cristo. Os membros do corpo devem obedecer aos comandos que vem da cabeça. 

    Os membros da igreja devem obedecer aos comandos que vem de Cristo. E esses comandos estão contidos em sua palavra. E eles devem ser repassados a sua igreja, através de seus servos fieis; Os ministros que Deus capacitou para tal tarefa. A igreja deve receber esses comandos e coloca-los em prática. Não como se estivesse recebendo de homens, mais do próprio Deus. 

    2. A minha Igreja.

    · Observe bem o que Jesus disse: “A Minha Igreja”. 

    A igreja só tem um dono, Jesus. A igreja é de Jesus por que Ele a comprou com o seu próprio sangue. Portanto, Jesus além de ser o cabeça da igreja, Ele é o dono da igreja. 

    Muitos líderes religiosos hoje, se consideram os donos da igreja. Jesus quando foi assunto aos céus, não repassou uma procuração para ninguém, para que esse se sentisse dono da igreja. 

    Jesus nos deu uma missão; Cuidar do seu rebanho e alimenta-lo com amor, zelo e dedicação. O verdadeiro pastor é uma ovelha com um cajado nas mãos. O verdadeiro pastor é chamado por Deu, é vocacionado por Deus. 

    Muitas pessoas após fracassarem em várias profissões, resolvem pastorear uma igreja, acreditam ser essa é a sua vocação, que Deus está lhe chamando para o pastorado. Acredito que a vocação de Deus, não é quando todas as portas estão fechadas e só lhe resta uma, ser pastor. A vocação de Deus é quando todas as outras portas estão abertas para alguém, mas em seu coração a um desejo enorme de pastorear o rebanho do Senhor. 

    · FAZENDEIROS. 

    Muitos pastores hoje, tem deixado o seu pastorado e virado verdadeiros fazendeiros. Ao invés deles cuidarem e alimentarem as ovelhas. Eles é que estão se alimentando delas. Retiram a lã das ovelhas para venderem e compra casas e carros luxuosos, enquanto as ovelhinhas dormem no relento e andam de ônibus, de bicicleta, ou até mesmo a pé. 

    Pastores que viraram verdadeiros empresários da fé. Conseguem reunir multidões de pessoas ao seu redor e fazem delas comércio. O púlpito transforma-se em um balcão de vendas, a palavra de Deus é um produto que vale dinheiro. As ovelhas são os clientes que se dirigem até eles para compra a bênção de Deus. Esses não são pastores que estão mais para lobos que devoram as ovelhas. São verdadeiros mercenários que fazem da igreja do Senhor negócio com palavras fingidas. O verdadeiro pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Jo 10:11.

    3. Edificarei a minha Igreja.

    A verdadeira igreja é edificada sobre o fundamento de Cristo e dos Apóstolos. Jesus é a pedra fundamental da igreja, e os apóstolos são cooperadores de Deus, e transmissores dos ensinos de Jesus. 

    Jesus sabia que os apóstolos haveriam de morrer um dia, por isso lhes deu uma ordem: “Ide por todo mundo, fazei discípulos em todas as nações, ensinando a guardar tudo que Eu vos tenho dito”. (Mt 28:19-20).

    Portanto, os apóstolos foram os discípulos diretos de Jesus, e nós somos os discípulos dos discípulos dos discípulos dos apóstolos. 

    A igreja é um grande edifício que está sendo edificado, e ainda faltam muitas vidas para compor este edifício, cabe a nós darmos continuidade à obra de Cristo e dos apóstolos, fazendo mais discípulos para Jesus.

    4. As portas do inferno não prevalecerão contra ela.

    Nós devemos entender este texto como uma grande multidão de pessoas batendo em uma enorme porta, tentando derruba-la. A igreja de Cristo milita contra as obras espirituais do mal. E as duas armas mais poderosa da igreja é a Palavra de Deus e a Oração. 

    A palavra de Deus deve ser anunciada com intrepidez, com sabedoria e com amor. Deus chamou cada crente para pregar e ensinar a sua palavra, o que você aprendeu hoje já deve pregar e ensinar amanhã. 

    O Senhor tem pressa, seu evangelho deve ser anunciado com urgência. 

    Só para você ter uma ideia, enquanto estamos parados, lá fora em todo mundo milhares de pessoas estão morrendo sem conhecer o verdadeiro evangelho. 

    Jesus tem maior alegria por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento (Lc 15:7). Não podemos ficar de braços cruzados ou acomodados de domingo a domingo dentro de quatro paredes, enquanto há pessoas lá fora, e muitos de nossas próprias famílias morrendo sem conhecer a Jesus. 

    Cada crente é um missionário em potencial, talvez você não seja um pregador para multidões, mais se você ganhar uma pessoa só para Cristo, essa pessoa pode ganhar um país inteiro para Deus. 

    Certo pregador falou que se alguém não ganhar sequer uma alma para Cristo esse tal não ira para o céu, indagado por um irmão se isso não seria uma heresia, o pregador respondeu: É não meu filho essa alma é a sua.

    Na verdade há muitos crentes lotando as igrejas, hoje em dia, que ainda não tem plena convicção de sua salvação, e plena convicção de sua fé. Paulo escrevendo a Timóteo diz: “Persevera na doutrina, ocupa-te nela por que fazendo isso salvará tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”. (I Tm 4:16)

    Devemos avançar com toda força, e é através a oração que Deus nos dará poder. Quando deixarmos de orar de forma egoísta, alcançaremos os resultados. A oração e o estudo da palavra devem caminhar juntos, um certo pregador falou que a igreja deve andar de joelhos. Com isso ele quis dizer que a igreja não pode deixar de orar. As maiores lutas que a igreja venceu no passado, ela venceu por que orava. 

    Jesus falou que não é por muito falar que serei ouvido. Não é, portanto a quantidade mais a qualidade de nossas orações que vai nos trazer a vitória.



    Ev. Paulo Roberto


    - Perfil do Autor -

    0 comentários:

    Postar um comentário