• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    FEZ UM CAMINHO PRA MIM - por Evanildo Sena





    Para o meu bem… Tudo é para o meu bem… Todas as coisas contribuem para o meu bem… É assim que tenho pensado todos os dias, sei que tudo que Deus faz é bom, sei que o caminho que Cristo me conduz é o melhor pra mim… Eu estou vivendo o melhor momento da minha vida, porque estou aprendendo a amar o meu Deus sobre todas as coisas. Estou feliz, porque tenho a certeza em meu coração de que nada vai me separar deste amor. O meu Deus sabe tudo que eu preciso e Ele não me desampara, o meu Deus é rico em misericórdia, o meu Deus é Santo, Justo, Fiel, o meu Deus é maravilhoso. Como entender este amor?
    E sabemos que TODAS AS COISAS CONTRIBUEM JUNTAMENTE PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que CHAMOU a estes também JUSTIFICOU; e aos que justificou a estes também GLORIFICOU. Romanos 8:28-30
    O amor de Deus é algo que não dá pra explicar, João escreveu que Ele nos amou de “tal maneira” que deu o seu único Filho… (Jo 3:16), não existem palavras que expliquem o quão bom é este amor e a palavra mais próxima que temos para honrá-lo é: Santo, Santo, Santo…

    Eu me sinto como Maria, a bem-aventurada, a mulher que foi exemplo de adoradora, que reconheceu sua posição de serva (Jo 2.3-5). Me sinto feliz, me regozijo no Senhor, pelas misericórdias que Ele tem por mim… Pelo caminho que Ele fez para o meu encontro com o Pai. Por sua graça – favor imerecido – posso dizer:
    A minha alma engrandece ao Senhor,
    E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
    Porque atentou na baixeza de sua serva;
    Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
    Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
    E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
    Lucas 1:45-50
    Lembro-me de uma parte de uma canção que o Senhor colocou em meu coração: “Jesus Amigo, meu Salvador, quero te dizer que te amo meu Senhor… Jesus Amigo, Fiel companheiro, maravilhoso és, pois me amou primeiro”. Precisamos declarar nosso amor pelo Salvador, afinal o que somos, o que temos, o que vamos alcançar, são dádivas dEle.

    Ele fez um caminho. Estávamos na escuridão e nos trouxe para sua maravilhosa luz. Ele fez um caminho, que sozinho eu não aprenderia, que por minhas obras não conheceria, que por meus feitos não alcançaria. Ele fez um caminho que me leva ao Pai e por isso eu O amo. Ele não permite que nada me separe do seu a amor (Rm 8:35). Ele faz que tudo coopere para o meu bem, por isso eu O amo.

    Se todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, é porque Ele nos amou primeiro… Jesus desenhou um caminho com seu sangue derramado na cruz, nos amou de tal maneira, não esperando nada em troca… É graça, é favor de Deus… É para todos que buscam… É para todos que creem… É para todos que o temem…

    Paulo usa a palavra “predestinou” e isso é motivo para glorificarmos e agradecermos mais ainda ao nosso Deus, pois a iniciativa foi dEle, que nos amou primeiro. Deus nos “CHAMOU”, nos “JUSTIFICOU” e nos “GLORIFICOU”. Estamos em um processo de aperfeiçoamento (me permita dizer assim) para chegarmos no estágio maior, a GLORIFICAÇÃO.

    Deus CHAMA todo àquele que toma uma atitude de Fé e obediência ao evangelho de Jesus. Crendo pela Fé, Ele justifica, e todos que forem justificados serão Glorificados com Cristo!
    Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:45
    As acusações podem vir, o teu passado pode querer te colocar pra baixo, o inimigo pode tentar te derrubar, o pecado pode tentar te afogar, mas se você lutar pela presença do Espírito Santo na sua vida… Nada, absolutamente nada vai te deter… Não sou eu quem digo, e sim a Palavra de Deus:
    “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” Romanos 8:1
    Basta priorizar o Espírito Santo, basta escolher Cristo todo dia e seguir neste lindo caminho que Ele fez, até a nossa glorificação com o Rei da Glória e assim seremos juntos para sempre!

    Medite nesta canção:

    Fez um caminho pra mim – Juliano Son



    Graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.

    Evanildo Sena

    Fonte: www.ojardimdedeus.com


    0 comentários:

    Postar um comentário