• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A CANDEIA DEBAIXO DA VASILHA


    Está nos evangelhos: Mateus, Marcos e Lucas

    Mateus 5:14-15:

    Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.

    Marcos 4:21-22

    E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não vem antes para se colocar no velador? Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.

    Lucas 8:16-17;33

    E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz. Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz.
    E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz.

    Jesus ensinou várias verdades através de parábolas para simplificar o entendimento daqueles que o ouviam. Em breve nossos colunistas farão um comentário sobre cada uma. Deus te abençoe!



    0 comentários:

    Postar um comentário