• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    A RESPOSTA DA MINHA GERAÇÃO (PARTE II) - por Marcos Falcão



    “Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os Teus ouvidos à oração do Teu servo, e à oração dos Teus servos que desejam temer o Teu nome; e faze prosperar hoje o Teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do Rei.”  Neemias 1:11
    Bom dia, queridos e queridas! Mais uma vez, estou aqui em véspera de viagem com mais um post pra vocês. Já estou com saudade das férias, mas fazer o quê? Chorar não resolve, né?! Rsrs 

    Pra quem não viu o post passado ou quem viu e acha que vale a pena ver de novo, lá vai: 


    Então, com todos os recados dados, vamos ao post dessa semana! ;) 

    Daí você me pergunta: “Ok, eu entendo que eu tenho um chamado e Deus precisa de mim, mas e agora? Como vou saber qual é o meu chamado? Como vou saber o tempo, a hora e a maneira de agir? Será que vai cair um raio na minha cabeça, vai acontecer um dilúvio ou vão jogar um barril de óleo ungido em mim?” 

    Vai saber né, meu irmão... Brincadeiras à parte, o exemplo de Neemias tem muito a nos ensinar a respeito do chamado. Então, uma sugestão que dou a todos é que procurem meditar neste livro, garanto que terão muitas respostas. 

    Se meditarmos na Palavra, veremos o exemplo de vários homens de Deus que foram ungidos de várias formas: uns ouviram a voz de Deus, outros foram ungidos por profetas, uns tiveram seu corpo marcado como sinal e tiveram os que até mesmo mudaram de nome. 

    Entretanto, o chamado de Neemias é um chamado totalmente fora do comum. Não foi chamado por nenhum profeta. Aparentemente nada sobrenatural. Não houve nenhum sinal em seu corpo nem mudou de nome. 

    Não há nenhum sinal de óleo ou chofar... Se bem que tem gente usando e abusando disso, né não moçada?! 

    E então, quem foi Neemias? Foi simplesmente alguém que decidiu ser uma resposta para uma necessidade de sua geração. Mesmo sem uma resposta sobrenatural ou algum sinal da natureza, decidiu fazer algo para mudar a realidade de seu povo. Não esperou pelos mais próximos ou ficou questionando os responsáveis por esse problema. 

    Neemias, como copeiro do Rei, soube usar sua posição estratégica na administração do império de forma sábia, a serviço do reino de Deus. E o mais importante de tudo: Antes de todas as suas decisões, pediu a orientação de Deus e capacidade para cumprir a sua missão. 

    E aí mano (também vale para as manas!), será que tem algo que precisa ser corrigido na sua Igreja, no seu bairro, no seu colégio? Será que tem alguém precisando de ajuda? E aí, o que você tá esperando? Alguém estender um tapete vermelho ou vai ficar esperando pela próxima geração? 

    Se você canta, dança, prega, pula, grita, enfim, independente do seu talento, use-o em benefício do reino de Deus. Não espere respostas ou ações das pessoas para aquilo que precisa ser resolvido... 

    SEJA A RESPOSTA DE DEUS PARA A SUA GERAÇÃO! 

    Podem acreditar, o post foi feito com todo o carinho! (rsrsrs) 

    Um xero pentecostal pra todos! 

    Até o próximo post da Série, quem gostou comenta e curte aê! ;) 

    Marcos Falcão


    0 comentários:

    Postar um comentário