• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    SENHOR DOS EXÉRCITOS É O SEU NOME - por Evanildo Sena


    “Ninguém há semelhante a Ele. O Senhor é grande e grande o seu nome em poder. Quem não temerá o Rei das nações? Pois este temor só a Ele pertence. Entre todos os sábios da terra, ninguém é semelhante a Ele. O Senhor Deus é a verdade, o Deus vivo e o Rei Eterno. Ele fez a terra com o seu poder, Ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus. Quando Ele soa sua voz, logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra, faz os relâmpagos para a chuva e dos seus tesouros faz sair o vento.
    Senhor dos Exércitos é o seu nome!”
    Palavras retiradas do Livro do profeta Jeremias 10:6-16
    Mesmo que as pessoas virem as costas pra Deus e façam seus bezerros de ouro, construam ídolos para si, Deus permanece o mesmo. Mesmo que a ciência busque meios para colocar em dúvida a existência do Deus verdadeiro, Ele continuará existindo. Deus não muda por causa das circunstâncias, mas Ele muda as circunstâncias.
    Tenho ouvido alguns homens de Deus mencionarem que está na moda ser evangélico, que temos hoje em dia, igrejas lotadas de pessoas vazias, homens e mulheres sendo levados por ventos de doutrina (Ef. 4:14), e de fato isto ocorre. Temos um Deus grandioso, um Deus majestoso, um Deus que merece toda honra e Glória, um Deus de propósitos, que não falha em suas promessas, que deu seu único Filho para morrer por nossas culpas (Jo 3:16), que tomou nosso lugar quando de fato merecíamos a morte (Rm 6:23). Um Deus de milagres, Santo, Justo, Amoroso. Temos ao dispor, o Deus verdadeiro, de braços abertos, dizendo: “Filho, corre pros meus braços, vem me abraçar, deixa eu cuidar de você!”. Mas simplesmente o homem idólatra de hoje, vira as costas para o todo poderoso, e prefere o madeiro. Dá pra entender?
    Não falo dos que estão no mundo, porque estes estão cegos, falo daqueles que já ouviram o evangelho, que conhecem a verdade. Falo daqueles que estão lotando as igrejas buscando a cura do corpo e esquecendo a cura da alma, buscando a prosperidade e esquecendo a obediência e a devoção a Deus.
    “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;”  Oséias 4:6
    Amigo (a), se você decidiu recentemente viver pra Deus, se você se arrependeu dos seus pecados e quer viver uma vida com Cristo e percebe que no lugar onde você escolheu para adorar a Deus, o foco não é o Pai, construíram ídolos no altar, não pregam o Evangelho de Jesus. O Evangelho simples que liberta o homem do pecado. Permita-me lhe dar um conselho, saia deste lugar! Mergulhe na leitura da Palavra de Deus e peça a Ele sabedoria para lhe direcionar a uma igreja que valorize o evangelho de Jesus.
    Há um rebanho sedento pela Palavra Viva, do Deus Vivo, mas o homem continua desviando o olhar do Deus todo poderoso e sendo enganado por falsos mestres. Correm para os braços do Pai, mas fogem dEle quando ouvem: “Filho, eu vou cuidar de você, mas quero que você me obedeça, quero que você ande em santidade comigo, preciso que você renuncie algumas coisas para o bem do nosso relacionamento”. Deus quer cuidar dos filhos, mas estes perdem a herança quando rejeitam a sua instrução. Que bom seria se este saudoso rebanho fosse guiado pelo evangelho genuíno de Cristo. Fomos advertidos: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” (Mateus 24:11).
    “Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado; Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova. São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem.” Jeremias 10:3-5
    As “bênçãos” são nossos ídolos de hoje. Troque as bênçãos, pela vontade de Deus!
    Deus sábio, Deus forte, Deus poderoso. Ele fez a terra com o seu poder. Ele merece adoração. Este é o Deus de Jeremias. O Deus forte e poderoso, criador de todas as coisas. Senhor dos Exércitos é o seu nome!
    Quem é o teu D(d)eus?
    Graça e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Salvador.
    Evanildo Sena

    Fonte: www.ojardimdedeus.com
    - Perfil do Autor -

    0 comentários:

    Postar um comentário