• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    HÁ UM SÓ CORPO - por Evanildo Sena


    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;” Efésios 4:4
    Há um só corpo…
    Queridos, por acaso ao sentir sede, durante a noite, sua boca sai do seu corpo e vai à busca de água? Ou seus pés e braços saem do seu corpo e trazem a você?

    Obviamente isso é impossível de acontecer, visto isso e sabedores de que como igreja somos um corpo, uma unidade na Fé, não pode haver divisões. Devemos entender que aquilo que estiver fora do propósito do corpo, esta fora dele, e se esta fora dele, não pertence ao corpo.
    Devemos conhecer o propósito do corpo que estamos ligados, cada um deve conhecer o seu dom, a sua função neste corpo para que funcione corretamente.
    “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;” Efésios 4:11-12

    Para uma igreja unida, em “Um só Senhor, uma só fé” ele nos prepara, nos capacita, nos oferece os dons espirituais.
    Mas por que mesmo quando conhecemos o que devemos fazer, não fazemos? Por que há tanta desunião entre os Cristãos? Por que há tantas pessoas sentadas nas cadeiras das igrejas que não sabem o motivo de estarem ali?
    As respostas para estas perguntas são bem simples, mas muito importantes para nossa vida cristã. O fato é que muitos esqueceram ou não aprenderam o que a igreja (nós) devemos fazer enquanto esperamos a 2ª vinda de Cristo. Devemos buscar ao Senhor para o corpo ficar saudável e íntegro. Gostaria de mencionar algumas coisas que a igreja precisa buscar continuamente para andar em unidade:
    - Ser cheia do Espírito Santo.
    “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” – Efésios 5:18
    Seria maravilhoso se todos nós conseguíssemos gravar na mente toda a carta de Paulo aos efésios, pois nela estão contidos conselhos importantíssimos para toda a igreja. Abro um parêntese para dizer que se você ainda não leu este livro, aproveite o momento.
    Neste capítulo (5) o Paulo dá várias orientações de como um verdadeiro Cristão deve andar: “sede imitadores de Deus”“andai em amor”“andai como filhos da luz”“não sejais insensatos”, “E não vos embriagueis com vinho”. Ser cheio do Espírito Santo é seguir estas orientações, fugir do pecado. Quando somos cheios do Espírito Santo, do amor de Deus, ficamos mais próximos dos irmãos e daqueles que precisam receber do amor de Deus e passamos a exercer nossa função no corpo com mais afinco, mais unção, mais poder e de forma muito mais verdadeira.
    - Conhecer o amor de Cristo
    “E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Efésios 3:19
    “Toda a plenitude de Deus”, perceba que maravilha, ser cheio de toda, não de um terço, nem da metade, mas de toda plenitude de Deus. Quando conhecemos o amor de Cristo, quando praticamos o amor de Cristo, quando nós andamos em unidade, alinhados com a vontade de Deus, cumprindo o propósito do corpo de Cristo, amando a sua palavra, Ele nos permite sermos cheios de toda a plenitude de Deus.
    E quando eu sei que estou indo bem no processo de conhecer a Jesus?
    Ler os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas, João…) é a melhor maneira de você conhecer a Cristo, pois neles estão relatados os seus ensinos, a sua trajetória e principalmente o propósito de sua encarnação. Quando um bom discípulo conhece o seu mestre ele se assemelha a ele, as pessoas o vêem na rua e lembram-se do mestre, não tem como não fazer esta comparação, pois as práticas, o falar, o jeito de ser são muito parecidos. Portanto devemos ter este prazer e desejo de conhecer mais do nosso guia, do nosso orientador, do nosso Salvador, para não perdermos esta preciosa unidade.
    - Orar em todo tempo

    “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Efésios 6:18
    Fiz questão de usar muito o livro de Efésios para percebermos a importância desta carta para uma vida reta da igreja de Cristo.
    O Apóstolo Paulo segue no último capítulo mostrando como a igreja pode se fortalecer para vencer os dias maus, vencer o pecado e tudo o que for contrário a vontade de Deus;
    O verso 18 vem depois da maravilhosa passagem bíblica, muita conhecida, onde Paulo descreve figurativamente as ferramentas necessárias para uma igreja fortalecida em Deus. Não vou entrar neste assunto com detalhes, mas lhe convido a ler o capítulo 6 e entender o que quero dizer. Enfim, após mencionar de forma clara e ilustrativa como vencer, ele acrescenta um detalhe importantíssimo: Orando em todo tempo.
    Interessante que a oração é também um meio para alcançarmos os tópicos já mencionados: Sermos cheios do Espírito Santo, orando, conversando, buscando intimidade com Ele. Quando oramos ao Pai e falamos “Em nome de Jesus” significa que conhecemos o nosso mestre, a referência é Ele. “Pai, Paizinho querido, em nome de Jesus, em nome do teu Filho amado, que morreu na cruz pelos meus pecados, me perdoa, atende o meu clamor, não sou digno, mas te peço em nome do Senhor Jesus, quero andar em comunhão contigo, livra-me do mal, Amém”.
    “Mas eu não tenho tempo para orar”… Cuidado, mentir é pecado e Deus abomina a mentira, eu e você sabemos que temos tempo para orar, assim como temos tempo para tomar banho, trabalhar, estudar, entrar nas redes sociais (Não precisava nem mencionar). Se você não tem este hábito, crie aos poucos. E se analisando sua vida particular você ainda achar que não tem tempo mesmo, aceite mais um conselho de Paulo, guiado pelo espírito Santo: “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.” Efésios 5:16. Organize seu tempo!
    Também não adianta orar se o propósito estiver errado. Jesus disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus” Mateus 6:33. Muitos até oram, mas não aprenderam que oração é um ato de comunhão com Deus, de conversa, de súplica, de agradecimento, enfim, muitos só lembram de “Pedi, e dar-se-vos-á;” Mateus 7:7a.
    Acorda para orar igreja e para ser santa, imaculada!
    “Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” Efésios 5:14
    ”Eu quero um copo d’água, vou pegar sozinho não preciso dele ou daquele…” Se você conseguiu sozinho amigo, você não fez da parte de Deus, você fez a sua ou a vontade de alguém, mas não a de Deus, porque você fugiu do corpo. Querido, não fuja do corpo, é um só, é um único Deus:
    “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” Efésios 4:6
    Não haverá vários casamentos com o Noivo, assim como só há um noivo, só há uma noiva, não perca sua chance!
    E você que esta distante, que já se afastou há tempos deste corpo, você que compreende esta minha linguagem, que sabe do que eu estou falando, que esta fora do aprisco e que não suporta mais viver longe do Pastor… Querido eu te convido para um banquete, eu te convido a voltar pra casa do Pai, ainda estamos nos preparando, ainda estamos escolhendo o vestido, não perca mais tempo, devemos estar prontos em unidade, em amor, em comunhão. Não é permitido atrasos neste casamento, não se atrase!
    “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” Efésios 3:20-21
    Evanildo Sena

    Fonte: www.ojardimdedeus.com

    - Perfil do Autor - 

    0 comentários:

    Postar um comentário