• "O verdadeiro evangelho exalta a Deus... Se camuflado a excelência perderá!"

    ESTOU NO CAMINHO CERTO? - por Evanildo Sena



    Como podemos saber o caminho? Como chegar a Deus? Deus escuta as minhas orações?
    São perguntas que merecem olhos fitados, aguardando por respostas. Quem é ou deseja ser seguidor de Jesus precisa saber.
    Muitos ainda não entendem qual o caminho a seguir, ou não sabem muito bem por onde estão indo, mesmo freqüentando igrejas, até oram, até clamam, choram, mas não sabem de fato o que lhes esperam. Deus tem um propósito comum para todos que acreditam em Jesus. Um propósito de salvação, de trazer para Ele todos os que crerem em seu Filho.
    “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Isaías 59:2
    Por causa do pecado, Deus se afastou do homem. Mas Ele enviou seu filho para reconciliar consigo o mundo, religar a Ele todos os que crerem em Jesus (Jo 3:16).
    Então, existe um barreira que nos impede de chegarmos a Deus, ela se chama: pecado!
    “E agora? Como faço para me encontrar com Deus Pai? Já sei, vou dar meu dízimo! Não, vou fazer melhor, vou vender tudo que tenho e dar aos pobres. Não, eu vou praticar os ritos religiosos de quantas religiões eu puder conhecer, não vai ter erro.”
    As pessoas, principalmente os adeptos do ecumenismo, fazem de tudo para agradar a Deus. “Eu estou indo bem, com certeza Deus habita em mim, afinal, todas as religiões levam a Deus”. E se você está nesta direção, CUIDADO! Calma é só uma placa de advertência, mas adiante vêm as instruções. Veja o que disse Jesus:
    “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”  João 14:6
    Jesus deixou bem claro que o único meio de chegarmos a Deus é através, dEle: “ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Isto significa que existe uma condição para termos uma verdadeira comunhão com Deus e esta condição é aceitar o sacrifício de Jesus na Cruz.
    “Eu sou o caminho”
    No início do capítulo 14 do evangelho de João, Jesus fala aos seus discípulos de uma morada reservada para eles, junto ao Pai. “Na casa de meu Pai há muitas moradas”, é evidente que o desejo de Jesus era que todos estivessem com Ele neste lugar, mas Tomé quis saber o caminho: “como podemos saber o caminho?”, a proposta de Jesus era maravilhosa e eu imagino que quando Tomé fez esta pergunta, não só ele, mas muitos outros ansiavam por uma resposta, pois nela estava a chave da casa, da morada, para o encontro perfeito com o Pai. E Jesus respondeu: “Eu sou o caminho”.
    “Eu sou a verdade”
    Ser a verdade aqui significa que Jesus é o único que pode nos salvar, o único meio de chegarmos a Deus, o único capaz de ser fiel para cumprir o propósito de Salvação de Deus para os homens e Ele foi e permanece fiel. “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristos homem” (1 Timóteo 2.5), a resposta de Jesus para seus discípulos foi esta, que nenhum outro pode levar o homem a esta nova morada, senão Ele mesmo, é por intermédio dEle que podemos falar com Deus em nossas orações, por isso dizemos quando oramos: “Te agradecemos em nome de Jesus, amém!”. Deus volta a nos ouvir, quando estamos na verdade, quando estamos no caminho certo, em direção a Ele.
    “Eu sou a vida”
    Nós precisamos de rumos para a nossa vida, dar sentido a ela, planejar, amar, viver. E Jesus nos fala que ele é a vida. Eu fico verdadeiramente encantado com isso, pois Ele é a plenitude da vida e com isso devemos estar focados nEle, amando a sua palavra e sobrevivendo do seu amor e compaixão. No primeiro versículo Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Temos que acreditar que para Jesus nada é impossível, temos que crer nEle, não podemos viver uma vida de lamentos e murmurações, Ele é a vida. Ele nos dá a verdadeira vida!
    “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
    Esta frase de Jesus me chama muita atenção, pois ela demonstra mais uma vez o grande amor que ele tem para conosco. Mesmo sendo pecadores ele nos ama tanto que nos quer ao lado dEle. Jesus deseja que eu e você tenhamos uma moradia garantida com o Pai, mas para chegarmos neste Lar temos que conhecer o Caminho, acreditar em Jesus, e viver para Ele.
    Jesus não veio ao mundo apenas nos ensinar a viver bem, Ele não veio em busca de fama, Ele não veio para fazer milagres, Ele veio para algo muito maior, Ele veio trazer a paz para os nossos corações, o alívio. Ele veio promover um encontro real dos homens com Deus e se quisermos este presente Ele não nos pede sacrifício algum, pois Ele mesmo morreu na Cruz pelos nossos pecados e nos deu o perdão.
    Jesus não nos cobra perfeição, ele nos cobra arrependimento e reconhecimento.
    Se depois desta reflexão você se vê no caminho certo, permaneça vigilante e amando como nunca estar neste caminho, pois tem uma morada maravilhosa para você no céu.
    Se você não conhecia este caminho, ou acha que perdeu o foco e está em outra rota, não perca tempo! Faça um retorno, Jesus te ama muito e quer você em direção aos braços dEle!
    “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4:18
    Que Deus nos transborde de seu Amor.
    Evanildo Sena

    Fonte: www.ojardimdedeus.com
    - Perfil do Autor - 

    0 comentários:

    Postar um comentário